sexta-feira, 4 de março de 2016

Mamonas Assassinas

Olá, hoje vou falar sobre uma das bandas mais fabulosas que o Brasil já teve (Mamonas Assassinas). Sim eu não era nem nascida quando eles faziam sucesso, mais pelo fato deles serem tão únicos fez com que eu gostasse deles, lógico que por eles terem morrido no dia do meu aniversario fez com que eu me apegasse mais á eles, chega de blá blá blá e vamos logo para o que interessa!!!


                                                               Mamonas Assassinas



Mamonas Assassinas foi uma banda brasileira de rock cômico formada em Guarulhos em 1990, inicialmente tinha o nome de Utopia. O som era uma mistura de punk rock com influências de gêneros populares, tais como Forró (Jumento Celestino), brega (Bois Don't Cry), heavy metal (Débil Metal), pagode (Lá Vem o Alemão), música mexicana (Pelados em Santos), reggae (Onon Onon), vira (Vira-Vira) e Sertanejo (Uma Arlinda Mulher). A carreira da banda, com o nome de Mamonas Assassinas, durou de 23 junho de 1995 até 2 de março de 1996 (pouco mais de 7 meses). Tiveram um sucesso meteórico. Com um único álbum de estúdio, Mamonas Assassinas, lançado em junho de 1995, o grupo vendeu mais de 3 milhões de cópias no Brasil, sendo certificado com disco de diamante comprovado pela ABPD além do disco de diamante num acervo particular do grupo possui discos de ouro, platina, dupla platina com o sucesso de venda do único álbum da banda. Com letras bem-humoradas, o álbum lançou os "Mamonas" ao estrelato nacional. Porém, em março de 1996, no auge da carreira, a banda foi vítima de um acidente aéreo fatal sobre a Serra da Cantareira, o que ocasionou a morte de todos os seus integrantes. Em 2015, para comemorar os 20 anos do surgimento do grupo, uma gravadora independente Iançou um álbum inédito, chamado de "Mamonas: 20 Anos de Fenômeno", retirado de um show do grupo, diferente do lançado em 2006.


A Morte

No dia 2 de março, enquanto voltavam de um show em Brasília, o jatinho Learjet em que viajavam, modelo 25D prefixo PT-LSD, chocou-se contra a Serra da Cantareira, numa tentativa de arremetida, matando todos que estavam no avião.


O enterro, no dia 4 de março no cemitério Parque das Primaveras, em Guarulhos-SP, fora acompanhado por mais de 65 mil fãs (em algumas escolas, até mesmo não houve aula por motivo de luto). O enterro também foi transmitido na televisão, com canais interrompendo sua programação normal



Membros 



Dinho (Alecsander Alves) - vocais e violão 



Bento Hinoto (Alberto Hinoto) - guitarra e violão e backing vocals 



Samuel Reoli (Samuel Reis de Oliveira) - baixo e backing vocals 



Sérgio Reoli (Sérgio Reis de Oliveira) - bateria e backing vocals 



Júlio Rasec (Júlio César) - teclados, backing vocals e vocais 



Mamonas tem vários sucessos como...

Pelados em Santos





Vira Vira




Chopis Centis




Entre outros...


Mesmo depois de 20 anos todos sentem saudades dessa banda tão talentosa que contagiavam todos com suas musicas de duplo sentido e divertidas, além do que a banda toda era divertida.


Espero que tenham gostado da minha postagem, quem gostou de um like e comente o que achou da postagem ou sobre esses caras incríveis. 








                                                                       
                                                               

Um comentário: